Eletrofisiologia para a Audiologia - Curso Completo
Carga: 18 horas
Valor: R$ 510,00
Objetivo
Estudar os principais procedimentos eletrofisiológicos da Audiologia (Curta, média e longa latência).
Ementa
O curso visa fornecer a formação necessária para a execução dos principais procedimentos eletrofisiológicos na prática clínica em Audiologia.
Público Alvo
Fonoaudiólogos e Otorrinolaringologistas que atuam na área do Diagnóstico auditivo e Estudantes do 3.º e 4º ano do curso de Graduação em Fonoaudiologia.
Carga horária
3 encontros, 6 hs (4 hs teórica e 02 hs de visualização da prática) cada módulo Esse Curso poderá ser adquirido em módulos separadamente - R$180,00 por módulo
Conteúdo programático
MÓDULO I (CURTA LATÊNCIA)
1- Anatomofisiologia do Sistema Auditivo
2- Potenciais evocados auditivos – definição, origem neural, classificações e aplicação clínica, equipamentos, técnicas de aquisição e registro
3 – Potencial evocado auditivo de tronco encefálico – PEATE – técnica do exame – convencional e automática e suas aplicações clínicas - uso de diferentes estímulos (clique, chirp, tone burst e fala)/estimulador – aquisição, registro e análise.
4- Apresentação de casos clínicos e laudos de exame
5- Aula prática - realização dos exames
MÓDULO II (MEDIA LATÊNCIA)
1- Anatomofisiologia do Sistema Auditivo
2- Potenciais evocados auditivos – definição, origem neural, classificações e aplicação clínica, equipamentos, técnicas de aquisição e registro
3 – Potencial evocado auditivo de média latência – técnica do exame – aplicações clínicas - uso de diferentes estímulos/estimulador - aquisição, registro e análise.
4- Apresentação de casos clínicos e laudos de exame
5- Aula prática - realização dos exames
MÓDULO III (LONGA LATÊNCIA)
1- Anatomofisiologia do Sistema Auditivo
2- Potenciais evocados auditivos – definição, origem neural, classificações e aplicação clínica, equipamentos, técnicas de aquisição e registro
3- Potencial evocado auditivo de longa latência – potencial cortical, P300 e MMN – técnica do exame – aplicações clínicas - uso de diferentes estímulos (tons e fala)/estimulador – aquisição, registro e análise.
4- Apresentação de casos clínicos e laudos de exame
5- Aula prática - realização dos exames