Fonoaudiálogo - Educação Continuada

LOGIN

Esqueceu sua senha?
11 2767-3437
11 97205-2006
 Voltar

Capacitação : Casos e condutas no paciente disfágico

Carga:  40 horas
Valor:  R$ 1.040,00
 - O que considerar na avaliação e conduta do paciente com AVC. Alterações motoras e sensoriais e seus impactos nas medidas temporais e de deslocamento das estruturas envolvidas na deglutição
 - As cirurgias cardíacas (trocas e retrocas de válvulas, revascularização do miocárdio, transplante cardíaco) e as miocardiopatias e seus impactos na voz e deglutição. O que é importante considerar na avaliação e no planejamento terapêutico desses pacientes?
- Respiração X Deglutição. Incoordenação entre deglutição e respiração em doenças respiratórias na fase aguda e nas sequelas. A cautela é somente na fase aguda? Existe consenso no processo de decanulação de um paciente com doença respiratória?
 -  Quando o paciente traqueostomizado não fona. Solicito exames? Inicio treino VO? E quando o serviço em que trabalho não possui equipamentos para a realização de exames, o que fazer?
- Quando o paciente pós extubação orotraqueal prolongada não fona. Solicito exames? Inicio treino VO? E quando o serviço em que trabalho não possui equipamentos para a realização de exames, o que fazer?
- A avaliação da deglutição na ventilação mecânica. Há riscos? Quais os benefícios? O que considerar em termos de modalidades e parâmetros ventilatórios?
- Os achados encontrados na minha avaliação são reais? O paciente está sob efeito de medicações ou sedações residuais? Quais medicações tem ação no SNC e devem chamar a atenção do fonoaudiólogo?
 - Em quais situações eu posso reabilitar, gerenciar ou suspender os atendimentos nas doenças infectocontagiosas, respiratórias, cardíacas e neurológicas?
 - Pacientes psiquiátricos com importante alteração de comportamental. Como avaliar criteriosamente e realizar fonoterapia nesta população?
- Saber identificar quando as demandas nutricionais e de fisioterapia antecedem as fonoaudiológicas
- Consistência X Viscosidade. O que observo após a deglutição é realmente estase?
 - Na ausência de espessante (falta do insumo no hospital, paciente de baixa renda), quais alternativas temos?? (relatos de experiências)