Fonoaudiálogo - Educação Continuada

LOGIN

Esqueceu sua senha?
11 2767-3437
11 97205-2006
 Voltar

Bilinguísmo e Atraso de Linguagem

Carga:  6 horas
Valor:  R$ 195,00
26 de Agosto e 02 de Setembro de 2020, das 09:00 às 12:00 horas ( horário de Brasilia ) Quarta-feira
Ministrante(s):
Marta G. Gimenez Baptista
Bilinguísmo é um tema recorrente na atualidade considerando um mundo com tantas trocas culturais e comerciais como o que vivemos.Diante das necessidades do mundo globalizado, cada vez mais famílias procuram escolas internacionais para colocar seus filhos. Alguns são de famílias estrangeiras outros são brasileiros, mas todos procuram proporcionar aos filhos  possibilidades de uma formação mais completa.
A clínica fonoaudiológica  tem recebido com maior frequência nos últimos anos , pequenos de 2 a 4 anos com atraso na aquisição da linguagem com histórico de exposição a mais de uma língua. Tal dificuldade tem provocado nos pais, a ideia de um grave problema a cerca da fala da criança. Muitos associam a alguma deficiência, quadro neurológico ou  que a criança esteja no quadro de Transtornos do Espectro do Autismo ( TEA).
Entre o histórico das famílias que procuram avaliação fonoaudiológica para os filhos  que não estão falando, temos também os imigrantes . Com essa nova realidade de famílias que procuram um destino melhor fugindo de países sem condições sócio econômicas dignas, nos deparamos, nos serviços públicos e privados, com  um  grupo de pessoas com necessidades específicas incluindo crianças com atrasos de linguagem entre outros problemas.
 

- Exigência do mundo globalizado x língua materna: expatriados e adaptação da família com a língua; qual a língua da família, há mais de uma língua? Carreira internacional e mudança de país.
- Aquisição de linguagem e crianças que mudam de língua social: mudança de país e de língua; famílias imigrantes
- Questões da infância e apropriação da língua: vicissitudes sofridas durante esse percurso; atraso de fala e alimentação;
- Escolas bilíngues  (internacionais / outras) e inserção social: escolha da escola; apropriação de outra língua /cultura
Adicionar ao carrinho