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Adaptação curricular: entendendo o papel de cada profissional

Carga:  3 horas
Valor:  R$ 95,00
25 de Outubro de 2017, Das 19:00 as 22:00 horas (Horário de Brasília)
Ministrante(s):
Soraia Romano Soares
Apresentação 
Após movimentos mundiais e nacionais para valorização da diferença, a escola enfrenta grandes desafios para implantar a concepção na perspectiva inclusiva. Este curso oferecerá um breve histórico sobre a pessoa com deficiência no ambiente escolar, a concepção da perspectiva inclusiva, o conceito de adaptação escolar, diferenciação curricular e currículo funcional. Frente a este cenário iremos discutir o papel do educador, dos profissionais da saúde (médico, fonoaudiólogo, psicólogo e psicopedagogo) frente a estes procedimentos educacionais.
 
Objetivos
Conhecer os paradigmas e as legislações relativas à inclusão escolar;
Compreender as adequações curriculares permitidas para o trabalho dos estudantes com deficiências, transtornos e altas habilidades
Diferenciar as ações desempenhadas pelo professor, gestão escolar;
Entender trabalho do fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo e médico, visando à inclusão escolar 
Conteúdo programático:
Temática Dia
1 Breve percurso das pessoas com deficiências, transtornos e altas habilidades no ambiente escolar
Perspectiva inclusiva: como iniciar?
Possibilidades curriculares: Adaptação curricular / Diferenciação curricular / Currículo funcional
Procedimentos do professor e gestão escolar
Papel dos especialistas de saúde frente as possibilidades curriculares
 

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